Cruzeiro fecha mês no azul

Fotos: Washington Alves / Cruzeiro


O mês que se passou foi um dos mais importantes do ano para o time estrelado, com diversas decisões que definiriam a continuidade nas competições. Começando com o super-clássico, e terminou da mesma maneira.

Foram oito partidas, duas em casa e duas fora. O Cruzeiro venceu cinco, empatou duas, e perdeu sua invencibilidade na temporada para o São Paulo. Depois de 22 partidas, sendo derrotado por dois a um dentro do Mineirão, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A defesa funcionou bem, com bastante consistência nesta prioridade do técnico Mano Menezes. Sofrendo apenas cinco gols, tendo atuação brilhante em alguns jogos do goleiro Rafael. Que sem dúvidas só confirmou que ele merece ter continuidade na posição que concorre com Fábio.

O ataque do Cruzeiro, na minha opinião, não conseguiu ser tão cirúrgico, ou tão efetivo como o sistema de jogo apresentado direcionava. O time de Mano teve algumas deficiências para cravar mais bolas na rede. Foi um time que no geral dominou as partidas mas não fez valer, ou melhor não criou as oportunidades que poderia ter criado com a bola nos pés. Foram doze gols.

Fotos: Washington Alves / Cruzeiro


Cruzeiro 2 x 1 Atlético - 01/04 - Campeonato Mineiro (10º rodada)
Thiago Neves e Arrascaeta

Cruzeiro 2 x 1 Nacional - 04/04 - Copa Sul-americana (primeira fase)
Thiago Neves e Ramon Ábila

Cruzeiro 2 x 0 Democrata - 09/4 - Campeonato Mineiro (11º rodada)
Dedé e Ramon Ábila

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro - 13/04 - Copa do Brasil
Lucas Pratto(GC), e Hudson

América-MG 1 x 1 Cruzeiro - 16/04Campeonato Mineiro (semifinal)
Thiago Neves

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo - 19/04 - Copa do Brasil (quarta fase)
Thiago Neves

Cruzeiro 2 x 0 América-MG - 23/04 - Campeonato Mineiro
Arrascaeta(2X)

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG - 30/04 - Campeonato Mineiro (final)

A sequência continua pesada, chegando o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra a Chapecoense(3/5) no Mineirão. Logo em seguida o segundo jogo da final do estadual(7/5), a segunda partida decisiva contra o Nacional do Paraguai(10/5) fora de casa, e sem parar a abertura do Brasileirão contra o São Paulo(14/5) em casa.

Comentários